FORAGIDOS

Polícia procura bandidos que mataram homem a tiros em padaria do DF

Crime foi motivado por uma rixa entre as famílias da vítima e dos investigados, conforme a PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou, nesta semana, as imagens e identidades de dois suspeitos de ataque a tiros contra um homem em uma padaria em Sobradinho 2 (DF). O crime vitimou Gonçalves Guimarães Junior, 36 anos, em 18 de dezembro.

Conforme a PCDF, os suspeitos são Marcel Lopes da Silva, 35, e Mizael Lopes Ferreira, 21. A corporação apontou que o crime foi motivado por uma rixa entre as famílias da vítima e dos investigados, que já possuem mandados de prisão temporária e estão foragidos. Todos os envolvidos seriam ciganos.

Na data do crime, um dos suspeitos que não foi identificado efetuou diversos disparos de arma de fogo nas costas da vítima. Ele usou um veículo VW/Voyage, de cor preta, com placas JHN2J02, para fugir. As autoridades localizaram o carro no acostamento da BR-153, em Tocantins, em 3 de dezembro.

As diligências identificaram Marcel e Mizael, tio e sobrinho. O primeiro dirigia o carro usado no crime, enquanto o segundo é o proprietário do veículo. A PCDF continua a investigação para descobrir quem efetuou os disparos.

Vítima

Conforme o Correio Braziliense, Pedro e a esposa viviam na capital federal há um mês. Eles saíram de Tocantins após um desentendimento da vítima com parentes da companheira. Um primo da mulher, suspeito de matar o irmão e o sobrinho dela, teria feito ameaças.

O veículo de comunicação apurou, ainda, que a briga é antiga. Pedro teria tentado matar, em junho do ano passado, um integrante de um grupo cigano rival. O caso aconteceu em Goianira, após ele e o filho de 16 anos raptarem a neta da vítima, 12, em Itaberaí.

A jovem e o adolescente de 16 anos teriam um relacionamento. Quando o avô dela foi buscá-la, Pedro disparou contra ele, que conseguiu fugir. Ele foi preso em flagrante e indiciado por homicídio tentado e corrupção de menores.

(Foto: PCDF)