VIADUTO DA T-63

Polícia quer auxílio de fabricante para saber velocidade de carro em acidente na T-63

Expectativa é que a fabricante contribua na leitura do módulo de airbag

Polícia quer auxílio de fabricante para saber velocidade de carro que matou dupla em Goiânia (Fotos: Polícia Civil)

A Polícia Civil pedirá a Volvo, fabricante do carro que atingiu e matou motociclista e passageiro no viaduto da T-63, em Goiânia, no último dia 20, auxílio técnico para determinar a velocidade do veículo no momento do impacto. De acordo com a corporação, o automóvel estava mais rápido que os demais envolvidos, mas não é possível afirmar se estaria acima do limite.

Assim, a expectativa é que a fabricante contribua na leitura do módulo de airbag, que demonstraria a velocidade na batida ou desaceleração. Danilo Vasconcelos, advogado do condutor do veículo, Rubens Mendonça Filho, disse estar ciente da demanda. “Esperamos que eles forneçam [o técnico]. Estamos atrás da verdade”, enfatizou ao Mais Goiás. A informação é que o condutor foi “fechado” e, por isso, perdeu o controle.

O portal enviou um e-mail à empresa a fim de saber se ela já foi acionada e se irá colaborar com as autoridades. Até o fechamento não houve retorno.

Tese

Mais cedo, nesta terça (25), o delegado Hellyton Carvalho afirmou ter recebido informações de que o carro era conduzido por uma mulher no momento do acidente. Na ocasião, o marido dela, que é médico, se apresentou como motorista. A possibilidade será investigada.

Questionado sobre a possibilidade, o advogado Danilo Vasconcelos nega. “Existe um vídeo de instantes antes do acidente que mostra claramente que ele que dirigia. O vídeo é do interior do carro”, esclarece.

Acidente

O acidente aconteceu na noite do último dia 20 de abril, no viaduto da Avenida T-63, no setor Bueno. Duas pessoas morreram. As vítimas fatais foram o motociclista de aplicativo Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, e o passageiro David Antunes Galvão, de 21 anos.

Segundo a polícia, o Volvo perdeu o controle e atingiu, inicialmente, uma outra moto com duas mulheres – uma delas foi levada ao hospital com fratura no fêmur. Logo depois, ele acertou a motocicleta com as duas vítimas fatais.

A moto das vítimas, conforme informado, ainda bateu em um segundo carro na via. Com o choque, motociclista e passageiro caíram na via lateral do elevado. Os condutores dos automóveis fizeram o teste do bafômetro, mas este deu negativo.