REINTEGRADO

Polícia recaptura em Goiânia um dos presos que fugiram da CPP, em Aparecida

Policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE) recapturaram, nesta quinta-feira (4), um dos presos…

Policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE) recapturaram, nesta quinta-feira (4), um dos presos que fugiram da Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, no último domingo (31). O detento, de 51 anos, estava escondido em uma residência em Goiânia, não resistiu à prisão e já foi reintegrado ao sistema prisional.

O homem, que cumpria pena por violência doméstica, fugiu enquanto realizava trabalhos de manutenção da unidade prisional junto com um colega, de 45 anos, que estava preso por estupro de vulnerável e continua foragido desde o último domingo.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o recapturado responderá um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por falta grave e o relatório será enviado ao juiz da Execução Penal. De início, ele perderá o direito de ficar no módulo de respeito da CPP, que são celas especiais, separadas dos demais detentos, onde dormem os custodiados que trabalham.

“A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária ressalta que informações sobre o foragido, identificado com Washington Amorim, podem ser repassadas de forma anônima, por meio do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo (62) 3201-1212 (Ouvidora da Secretaria de Segurança Pública de Goiás)”, finalizou a DGAP.