Foragido

Polícia recaptura condenado por mandar matar advogado em Aruanã

Adelúcio havia fugido da Casa do Albergado no último domingo (23) e foi encontrado em Rio Verde

Adelúcio Lima Melo, que foi recapturado (Foto: Reprodução)
Adelúcio Lima Melo, que foi recapturado (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (26), o advogado Adelúcio Lima Melo. Adelúcio foi condenado a 27 anos e seis meses de prisão por ser o mandante do assassinato do também advogado Hans Brasiel Chaves, ocorrido em fevereiro de 2020, em Aruanã.

Adelúcio havia fugido da Casa do Albergado no último domingo (23) e foi encontrado em Rio Verde. Também foi presa uma terceira pessoa por favorecimento pessoal. Adelúcio será encaminhado para uma unidade de segurança máxima da Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP).

Crime
O crime ocorreu em fevereiro de 2020. De acordo com a denúncia realizada pelo promotor de Justiça Augusto Moreno Alves, o advogado Adelúcio atuava na comarca de Aruanã, principalmente na área criminal. No entanto, teria se sentido incomodado com a chegada de Hans ao município, que também atuava em causas criminais.

A denúncia apontou que, em agosto de 2018, Hans firmou um contrato com um ex-cliente de Adelúcio e obteve a soltura dele. A situação gerou uma discussão entre os advogados e uma ameaça de morte feita por Adelúcio no interior do Fórum de Aruanã. Conforme a acusação, Adelúcio agenciou pessoas para matar Hans, mas não teve êxito, naquele momento.