Decar

Polícia recupera carga de cerca de 500 rodas de caminhão roubadas

Objetos foram furtados pelos próprios motoristas que fariam o transporte do carregamento, avaliados em aproximadamente R$ 300 mil, para Santa Catarina

A Polícia Civil recuperou por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), um carregamento de cerca de 500 rodas de caminhão, nesta sexta-feira (19), em Aparecida de Goiânia. O carregamento foi comprado por comerciantes e estava sendo revendido em um estabelecimento no município.

O titular da especializada, Alexandre Bruno, explicou que a carga saiu de São Paulo e iria para Santa Catarina. Contudo, os motoristas responsáveis pelo transporte das rodas desviaram a rota e levaram os objetos para o estado do Paraná, onde foram vendidos clandestinamente.

Então, segundo o delegado, a carga foi vendida para os comerciantes de Aparecida de Goiânia. “A Decar recebeu informações da Polícia Civil de Santa Catarina, pois os verdadeiros donos da carga reclamaram que as rodas saíram para entrega e nunca chegaram. Os policiais sabiam que os objetos estavam em Goiás porque os receptadores que venderam o carregamento revelaram”, esclarece.

Alexandre conta que os proprietários dos estabelecimentos em Aparecida de Goiânia foram presos e disseram não saber que a carga era roubada. Contudo, segundo o delegado, eles apresentaram uma nota fiscal com valores abaixo do preço das rodas no mercado.

Segundo a Polícia Civil, o carregamento está estimado em R$ 300 mil. Até a prisão dos donos da loja em Aparecida de Goiânia, 10% da carga já tinha sido comercializada.