Carne Fresca

Polícia recupera carga roubada avaliada em 280 mil

Além de identificar e pedir a prisão dos seis integrantes da quadrilha, a polícia também já sabe quem teria encomendado o roubo

Um trabalho conjunto entre agentes da Delegacia Estadual de Combate aos Roubos e Desvios de Cargas (Decar), e da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), culminou com a recuperação de uma carga avaliada em R$ 280 mil, que havia sido roubada no início da semana. Além de identificar e pedir a prisão dos seis integrantes da quadrilha, a polícia também já sabe quem teria encomendado o roubo.

Roubada na última terça-feira (5) por criminosos fortemente armados perto da cidade de Cocalzinho de Goiás, a carga com 27 toneladas de carne foi localizada dentro de um contêiner resfriado, no quintal de uma casa no Setor Solar Ville, em Goiânia. Dentro do imóvel, os policiais apreenderam um aparelho com 12 antenas que bloqueia rastreadores de veículos, conhecido como “capetinha”, e uma escopeta calibre 12.

Seis responsáveis pelo roubo e o dono de um grande açougue localizado em uma cidade do interior, segundo o delegado Alexandre Bruno, titular da Decar, já foram identificados, tiveram suas prisões solicitadas, e devem ser capturados no início da próxima semana. “Eles fazem parte da quadrilha conhecida como os ladrões do giroflex, isso porque colocam uma sirene removível no teto do carro, abordam os motoristas durante a noite como se fossem policiais, e roubam a carga”, relatou.

O delegado disse ainda que essa quadrilha, que usa em suas ações um Gol branco modelo novo, e também um Fiat Pálio Weekend, teria praticado pelo menos outros quatro roubos contra cargas de alimentos desde o início do ano em estradas goianas. Somente em cinco meses, o bando já teria dado um prejuízo de R$ 2 milhões a transportadoras, donos de supermercados, e criadores de gado.

A operação recuperou um carregamento de 27 toneladas de carne bovina | Foto: Divulgação/PC