MAUS-TRATOS

Polícia resgata 14 bezerros famintos amarrados dentro de van, em Porangatu (GO)

Animais estavam todos magros, debilitados e com sede. Dois dos bovinos não resistiram ao transporte irregular

Polícia resgata 14 bezerros transportados em veículo fechado, em Porangatu (GO) (Foto: Divulgação - PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 14 bezerros que estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de bagagem de uma Van. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na BR-153, na cidade de Porangatu, região Norte de Goiás.

De acordo com a polícia, agentes rodoviários estavam em fiscalização quando abordaram uma van que seguia no sentido Norte. Uma mulher de 30 anos que viajava no veículo foi identificada como proprietária dos animais.

Segundo a suspeita, os bovinos foram comprados em propriedades rurais na região Sul de Goiás e seriam entregues em uma fazenda localizada em Gurupi, no estado do Tocantins.

A PRF levou os bezerros até uma propriedade local, onde os animais foram alimentados. (Foto: Divulgação – PRF)

Ao avaliar os animais, um policial que é médico veterinário constatou que os bezerros tinham entre 15 e 60 dias de nascidos. Segundo a corporação, todos apresentavam sinais claros de maus-tratos, pois estavam desnutridos e alimentação e água.

O veterinário ainda constatou que, devido o pouco espaço, os animais estavam amontoados, amarrados pelos pés e pescoço e em ambiente totalmente fechado e sem ventilação. Por conta das más condições, dois bezerros morreram.

A PRF levou os animais até uma propriedade local, onde foram alimentados.

A polícia registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a mulher e o caso foi encaminhado à Agrodefesa em Porangatu.