MAUS-TRATOS

Polícia resgata 15 cães que viviam em meio a fezes e comiam filhote morto em Goiânia

A ração estava misturada com as fezes e o local não tinha cobertura para proteger os cães das condições climáticas

A Polícia Civil resgatou cães que viviam em meio a fezes e sujeira em uma casa no Setor Oeste, em Goiânia. De acordo com a corporação, os animais comiam um filhote que estava morto no local. A responsável pelos animais, uma mulher de 23 anos, foi presa em flagrante na quinta-feira (24), pelo crime de maus-tratos.

Os policiais chegaram à residência após denúncia. No local, foram encontrados 16 cães, sendo 12 adultos e 4 filhotes, um deles morto. Os animais estavam em ambientes sujos de fezes. A ração estava misturada com as fezes e o local não tinha cobertura para proteger os cães das condições climáticas.

Segundo a PC, alguns dos animais estavam em visível estado de desnutrição. A responsável alegou que ia ao local em dias alternados e que limpava um ambiente por vez. Ela afirmou que se mudou do local há duas semanas, porque haviam tentado entrar na casa dela. Apesar disso, a mulher não conseguiu provar o que fora relatado.

Diante da situação, a tutora foi conduzida ao Grupo de Proteção Animal e autuada em flagrante. O filhote morto foi recolhido pelo Instituto de Criminalísticas. A Polícia solicitou que a Divisão de Vigilância e Controle em Zoonozes recolhesse os 15 cães sobreviventes.