CRIME CONTRA ANIMAIS

Polícia resgata cães desnutridos e prende homem por maus-tratos em Goiânia

Além dos cães, uma cadela e algumas galinhas também estavam em situação em situação de maus-tratos. Homem segue preso

Cães são resgatados em extrema magreza e homem é preso por maus-tratos em Goiânia (Foto: Polícia Civil)

Dois cães foram resgatados pelo Grupo de Proteção Animal da Polícia Civil em estado de extrema magreza e maus-tratos no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Um homem de 53 anos foi preso sob a acusação de maus-tratos contra animais.

Após receber denúncias anônimas sobre a situação dos animais, os policiais foram ao endereço, onde encontraram um cachorro esquelético em uma casa abandonada. Ao tentarem localizar o proprietário dos animais, os policiais não o encontraram em um primeiro momento.

Mas, ao retornar ao local da ocorrência, a equipe se deparou com um segundo cachorro também em condição crítica. Ambos estavam amarrados na carroceria de uma caminhonete, enquanto o dono tentava tirar os animais da casa para ocultar o crime. Além dos cães, uma cadela e algumas galinhas também estavam em situação semelhante de maus-tratos.

Um dos cães resgatados corria risco de morte, enquanto o outro apresentava uma ferida antiga que não havia sido tratada e estava infeccionada. Ambos os animais estavam infestados com pulgas e carrapatos. O estado de saúde deles é grave devido a desnutrição.

Para a polícia, homem alegou que não tinha condições financeiras para levar os animais ao veterinário, mas investigações posteriores revelaram que ele possuía recursos financeiros suficientes para cuidar dos cães. Durante a abordagem, ele também relatou que planejava levar os dois cães para uma área rural e que tinha a intenção de ficar apenas com a cadela.

Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária para tratamento e recuperação e seguem sob a supervisão da ONG Alma de Patas. Após a recuperação, eles serão disponibilizados para adoção.

O homem foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por crime de maus-tratos, cuja pena pode chegar a seis anos de prisão. Ele segue à disposição da Justiça.