VÍDEOS

Polícia resgata cães vítimas de maus-tratos no Parque Atheneu, em Goiânia

A Polícia Civil resgatou três cadelas vítimas de maus-tratos no Parque Atheneu, em Goiânia. Uma…

A Polícia Civil resgatou três cadelas vítimas de maus-tratos no Parque Atheneu, em Goiânia. Uma delas morreu logo após o resgate. As outras duas continuam internadas. Segundo a polícia, o salvamento dos animais ocorreu na última quinta-feira (18). Para a ação, os policiais tiveram o apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Uma das cadelas morreu logo após o resgate, já as outras duas continuam internadas (Foto: Divulgação – PC)

Foi a Amma quem recebeu uma denúncia sobre a situação de abandono dos animais. Ao fiscalizar a casa denunciada, os fiscais constaram que as três cadelas estavam desnutridas e bastante debilitadas. Uma delas, em estado grave, estava deitada em uma poça de lama e nem mesmo conseguia se levantar.

Outra cadela estava presa por uma corrente curta. Ela não tinha acesso a água e também estava desnutrida. A última apresentava pelos cheio de bolor, extremamente embaraçados. No local havia bastante sujeira, lixo e fezes.

Em um dos vídeos divulgados pela polícia, uma das cadelas resgatadas aparece desesperada pela comida. Nas imagens, ela dá pulinhos e come na mesma hora a ração servida pelo fiscal. Veja o vídeo abaixo.

Cães são resgatadas de extrema situação de maus-tratos: uma delas morreu

A Clínica Veterinária Popular ajudou na ação e recebeu os animais. Já na clínica, uma das cadelas morreu neste domingo (21). As outras duas continuam internadas.

Enquanto isso, a polícia investiga quem é o responsável pelos animais. Caso seja encontrado, responderá pelo crime de maus-tratos, conforme artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A pena pode chegar até seis anos e oito meses de prisão, devido ao resultado morte.

Residência estava repleta de fezes e lixo (Foto: Divulgação – PC)

Vale informar que é responsabilidade do tutor do animal mantê-lo em local limpo, com abrigo da chuva e do sol, água limpa disponível, alimentação adequada e ainda providenciar atendimento médico veterinário sempre que o animal necessitar. Caso contrário, o dono pode ser indiciado por maus-tratos.

Lixo que estava dentro da casa de onde as cadelas foram resgatadas (Foto: Divulgação – PC)
Casa suja (Foto: Divulgação – PC)
Um dos cômodos da casa de onde as três cadelas foram resgatadas (Foto: Divulgação – PC)

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.