Polícia resgata cão que vivia preso em botijão, sem água e em ambiente sujo, em Goiânia
A Polícia Civil resgatou um cachorro, da raça Husky Siberiano, que vivia preso por uma…
A Polícia Civil resgatou um cachorro, da raça Husky Siberiano, que vivia preso por uma corrente a um botijão de gás, sem água e em meio a sujeira em uma residência do setor Residencial Flórida, em Goiânia. O resgate aconteceu na quinta-feira (12). O tutor do animal foi encaminhado para delegacia e preso por maus-tratos contra animais.
Os policiais receberam denúncias de vizinhos que relataram escutar o homem xingar, gritar e agredir o cachorro. Segundo eles, as agressões aconteciam há cerca de duas semanas e só paravam quando algum dos vizinhos gritavam que iria ligar para a polícia.
Preso no botijão
Agentes do Grupo de Proteção Animal da Delegacia de Repressão Crimes Contra o Meio Ambiente (GPA/DEMA) se deslocaram até a residência e encontraram o cachorro com o pelo sujo, amarrado a um botijão de gás com uma corrente de cerca de 1 metro, em um local sujo em meio a entulhos, sem água e local para se abrigar do sol ou da chuva.
O tutor do cachorro foi levado para a delegacia, onde alegou que havia comprado o cachorro há cinco meses e ainda não tinha providenciado um local para ele dormir. Disse ainda que o deixava amarrado por fazer bagunça e buracos no quintal.
Adoção
O cachorro ficou sob a responsabilidade da instituição Alma de Patas e foi encaminhado para um lar temporário, onde permanecerá até a autorização judicial para que seja adotado de forma definitiva.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Polícia prende suspeito de agredir cão com marteladas na cabeça em Formosa (GO)
Homem que mantinha cão em situação de maus-tratos é preso em Bela Vista (GO)
Amigo fiel: cão acompanha dono à UPA de Mineiros (GO) e espera ele receber alta
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt