Polícia resgata homem com “transtornos mentais” em risco de atropelamento na BR-060, em Goiânia
Diálogo com o homem foi feito por meio de escrita
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um homem com transtornos mentais que caminhava na BR-060, em Goiânia, com alto risco de atropelamento. A ação aconteceu na quarta-feira (3), na região do Parque Ecológico, e o homem foi levado até a família dele.
Segundo a corporação, o homem só conseguiu manter um diálogo escrito, ainda assim com dificuldade. Ele informou que estava com sede, além de fornecer o contato de um parente.
Diante das informações prestadas pelo rapaz e em consultas aos sistemas policiais, os agentes conseguiram o contato de um primo que mora em Brasília e dos familiares em Goiânia.
Pouco tempo depois, os policiais conseguiram descobrir onde o homem mora e o levaram até a residência dele, momento em que foram recebidos pela mãe do rapaz.
Em conversas com os agentes, a mulher disse que o filho era um rapaz saudável e que chegou a se formar em Direito, mas sofreu violência física na rua quando mais jovem, resultando em traumatismo craniano, o que provocou sérios problemas mentais.
O homem foi deixado na residência e os policiais retornaram à rodovia.