CONFUSÃO MENTAL

Polícia resgata idoso com sinais de desorientação na BR-153, em Uruaçu (GO)

Homem mora em Brasília e estava sendo procurado pela família desde a manhã dde quinta-feira (21), quando desapareceu

Polícia resgata idoso com sinais de desorientação na BR-153, em Uruaçu (GO) (Foto: Divulgação - PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um idoso de 83 anos com sinais de desorientação durante a tarde desta quinta-feira (21), na BR-153, na cidade de Uruaçu. Segundo os agentes, o homem mora em Brasília e estava sendo procurado pela família desde a manhã do feriado de Tiradentes (21).

O resgate aconteceu enquanto uma equipe da PRF realizava uma fiscalização de rotina. Os agentes narram que um carro parou no meio da rodovia e o idoso, que dirigia o veículo no sentido Anápolis-Porangatu, perguntou aos policiais se estava perto de Brasília, onde ele mora.

Ao perceberem que o homem apresentava sinais de desorientação e já estava a quase 300 km de sua residência, os policiais conseguiram fazer contatos com os familiares do idoso. Aos policiais, a família do homem revelou que procurava pelo idoso desde o início da manhã de quinta (21), quando ele desapareceu.

Preocupados com a confusão mental do motorista, policiais fizeram companhia para o homem por cerca de duas horas, até que parentes dele, que moram no Norte de Goiás, o conduziram de volta para a Capital Federal.