CASO SOLUCIONADO

Polícia soluciona latrocínio que contou com ajuda de enteada da vítima em Jataí

Crime ocorreu no último dia 19 de outubro

A Polícia Civil de Goiás solucionou um latrocínio arquitetado por um preso em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. De acordo com as investigações, o crime contou com o envolvimento da própria enteada adolescente do homem assassinado, que seria namorada do detento que planejou o assalto com seu companheiro de cela. O crime ocorreu no dia 19 de outubro deste ano.

Durante as apurações, os policiais descobriram que a ação foi arquitetada por Bruno Gomes Pamplona, de 26 anos, que está recolhido e cumprindo pena na unidade prisional do município. Ele contou com a colaboração de seu companheiro de cela, José Douglas do Nascimento, de 21 anos, responsável por encontrar os dois executores do crime, que que vieram da cidade de Montividiu exclusivamente para praticarem o assalto.

Os executores do crime foram identificados como sendo Jonata Ricardo de Souza Alves, de 20 anos, que teve prisão preventiva decretada e cumprida no último dia 23 de novembro, e o menor M.V.O.M, que se encontra foragido.

Envolvimento da enteada

Conforme os policiais, a investigação também conseguiu apurar o envolvimento da própria enteada da vítima, namorada de Bruno, que auxiliou na ação repassando informações aos executores, como a localização da casa onde iria acontecer o assalto. Além de Jonata, Bruno e José Douglas também tiveram suas prisões preventivas decretadas, que foram cumpridas na quinta-feira (1º).

Quanto aos adolescentes envolvidos no caso, o fato será levado ao conhecimento do Ministério Público e da Vara da Infância de Juventude de Jataí, a quem caberá decidir sobre a responsabilização pelos atos infracionais e internação dos menores

Latrocínio

Segundo consta no inquérito policial, na noite do crime, dois homens armados invadiram a casa da vítima, onde também estavam a esposa, filhos e enteada. Lá, após amarrar as vítimas e ameaçá-las de morte, subtraíram três armas de fogo e dois aparelhos celulares.

No decorrer da ação, visando pressionar a vítima a mostrar o local onde as armas estavam guardadas, um dos autores desferiu um golpe de faca na perna da vítima, provocando um grave ferimento, fazendo com que a vítima evoluísse para óbito na manhã do dia seguinte ao crime.

Devido ao interesse público, a Polícia Civil divulgou a imagem e qualificação dos investigados tendo em vista ser possível que os acusados tenham feito outras vítimas.

(Foto: Divulgação – Polícia Civil)