ABANDONO DE INCAPAZ

Polícia tenta encontrar mãe de recém-nascida encontrada morta em caixa, em Goiânia

Bebê estava dentro de caixa de papelão, em frente a uma casa, de acordo com a polícia. Ela estava molhada e enrolada em panos

A Polícia Civil investiga o caso da recém-nascida que foi encontrada morta em uma caixa de papelão no Residencial Primavera, em Goiânia, na última segunda-feira (13). O delegado responsável pelo inquérito, João Paulo Mendes, informou que a corporação está procurando pela mãe da menina e, ainda, que existem indícios de que a bebê foi abandonada ainda com vida no local.

Ao lado da caixa de papelão, foram encontrados uma sacola contendo algumas roupas, mamadeira e fraldas, sugerindo que os responsáveis pelo abandono da criança a deixaram no local com a intenção de que ela fosse encontrada com vida. No entanto, a recém-nascida, que tinha menos de 10 dias de vida, não resistiu às condições climáticas adversas e morreu no local.

Ao lado da caixa de papelão, foram encontrados uma sacola contendo algumas roupas, mamadeira e fraldas (Foto: Divulgação – PC)

As investigações continuam na Delegacia de Homicídios para identificar quem são os pais da criança. A Polícia Civil está analisando os fatos para que sejam apuradas as circunstâncias do ocorrido e a eventual responsabilização criminal dos responsáveis.

Se for comprovado que a criança foi abandonada, os pais poderão responder pelo crime de abandono de incapaz com resultado em morte, que prevê pena de 4 a 12 anos de prisão, de acordo com o delegado.

Relembre o caso

A recém-nascida foi encontrada morta por um morador, nesta segunda-feira (13). Ela estava dentro de uma caixa de papelão, em frente a uma casa do Residencial Primavera, em Goiânia.

A bebê estava molhada e envolta em panos, escondida em um canto do muro, sob uma moita de capim, próximo à bica de uma calha de um telhado, de acordo com informações da Polícia Civil.