Polícia trata crime contra perita de Caldas como tentativa de homicídio
Corporação já ouviu a vítima e solicitou exames periciais necessários
A Polícia Civil (PC) informou que criou uma força-tarefa para apurar o crime ocorrido contra a perita criminal e chefe do Núcleo de Perícias (SPTC), Kathia Mendes, em Caldas Novas. Segundo a corporação, o caso é tratado como tentativa de homicídio. O delito ocorreu na noite de quinta-feira (10).
De acordo com a PC, a força-tarefa conta com policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).
Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime. As equipes já iniciaram diligências preliminares, como coleta de informações no local dos fatos, oitiva da vítima e solicitação dos exames periciais necessários.
As investigações prosseguem, com oitiva de testemunhas e outras diligências, segundo informações da Polícia Civil.
Mais cedo, a profissional ressaltou à reportagem que não sofreu ameaças nos últimos dias e acredita que pode ter sido vítima de tentativa de assalto.
Relembre o crime contra a perita de Caldas
A perita criminal Káthia Mendes Magalhães foi baleada no peito em Caldas Novas. Caso ocorreu na noite desta quinta-feira (10). Ela dirigia seu carro no momento em que foi atingida, segundo a Superintendência da PTC (SPTC).
Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros socorros e encaminharam a Káthia consciente para atendimento hospitalar em local não revelado. De acordo com a SPTC, ela passou por cirurgia e não corre risco de morte.