Polícia vai usar drone doado pela diretoria do Goiás para combater brigas entre torcidas organizadas
O drone foi cedido à corporação para reforçar os instrumentos de combate a práticas criminosas nos grandes eventos do Goiás
A diretoria do Goiás Esporte Clube cedeu um drone à Polícia Civil para que a corporação use o equipamento para combater brigas entre torcidas organizadas. O aparelho foi entregue ao Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), na segunda-feira (9).
De acordo com a PC, o drone foi cedido à corporação para reforçar os instrumentos de combate a práticas criminosas nos grandes eventos do Goiás.
O equipamento foi doado ao delegado-geral da PCGO, André Ganga, e aos delegados Murillo Leal Freire e Samuel Moura, titulares da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e Geprot, respectivamente, pelo presidente executivo do clube, Paulo Rogério Pinheiro, e pelo vice-presidente de patrimônio, Eduardo Junior.
Ações do Geprot
O Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, o Geprot, foi criado em abril de 2023, com o objetivo de coibir brigas entre torcidas organizadas rivais.
Até agora, o grupo já realizou quatro operações, com 40 prisões de integrantes de torcidas envolvidos em atos delituosos.