Policiais agridem menores de idade por “imitação” de sirene, em Aruanã
Câmeras de segurança flagram policiais militares agredindo dois menores de idade que estavam sentados em frente a um estabelecimento próximo ao Rio Araguaia
Câmeras de segurança flagram policiais militares agredindo dois menores de idade que estavam sentados em frente a um estabelecimento próximo à beira do Rio Araguaia, no município de Aruanã, a cerca de 315 km de Goiânia. De acordo com denunciantes, a polícia agrediu os joves por “imitação” de sirene. As agressões ocorreram na manhã deste domingo (18).
As imagens mostram dois oficiais fardados de pé conversando com dois menores de idade sentados, quando um dos policiais desfere um tapa no rosto de um dos jovens. Após a agressão, o outro menor se levanta para conversar com o outro oficial que também o agride com um tapa forte no rosto.
A potência do golpe faz com que o menor se afastasse para dentro do estabelecimento onde o ângulo da câmera não registra imagens. O vídeo termina com um dos policiais se afastando do local enquanto o outro fica dentro da loja junto com o menor.
Denunciantes que não quiseram ser identificados afirmam que os garotos estavam cuidando do comércio do pai quando uma viatura passou pelo local e os jovens imitaram o barulho de uma sirene.