Policiais brigam por folga na Páscoa e são mordidos por cães do grupamento em SP
Briga aconteceu no dia 21 de março. Policiais que tentaram apartar briga também acabaram atacados pelos cães
Cães do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo atacaram os agentes do próprio grupamento que trocavam socos e chutes, em São Bernardo do Campo. O caso aconteceu no dia 21 de março e a briga acontecia por causa da escala de folga na Páscoa.
As imagens gravadas por câmeras de segurança do local mostram que um terceiro policial tentou apartar a confusão, mas também acabou mordido pelos cães – ambos da raça pastor-belga-malinois. Os cachorros só se afastam depois da chegada de mais agentes, que puseram fim à pancadaria.
Em nota, a Polícia Civil de SP informou que “as circunstâncias dos fatos são devidamente investigadas pela 11ª Corregedoria Auxiliar”.
Em 5 de abril do ano passado, o sargento da PM Rulian Ricardo foi morto a tiros pelo capitão Francisco Laroca, seu superior hierárquico, e pelo cabo Fabiano Rizzo, motorista do oficial, na sede da 4ª Companhia do 46º Batalhão Metropolitano, na zona sul paulistana, durante uma briga que teve a mesma motivação: escala de trabalho.