Policiais civis fazem curso de capacitação para atuar em casos de LGBTfobia e racismo
Delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil participam nesta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12)…
Delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil participam nesta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) de cursos de capacitação em “Diversidade étnica, sexual e sociocultural”. O objetivo é garantir condutas sem preconceito e discriminação ao lidarem com casos de racismo e LGBTfobia.
Ao todo, 25 agentes do Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) recebem as orientações. Com carga horário de 8 horas, os conteúdos abordam a legislação referente à discriminação racial, formação da sociedade brasileira e diversidade étnico sociocultural.
O curso é ministrado pelo gerente da Diversidade Sexual da Superintendência dos Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) e presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento da LGBTIfobia, Rogério Araújo da Silva, e pela Gerente da promoção da igualdade Racial da Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial, Evelin Jordana Rodrigues, que também é presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Igualdade Racial e Combate ao Preconceito.
Vale citar, localizado no Jardim Bela Vista, em Goiânia, o Geacri foi inaugurado em 2021. O grupo investiga crimes de injúria racial, homofobia, entre outros delitos envolvendo práticas de intolerância ou discriminação contra minorias.
Leia mais
Homem é preso ao fazer ofensas racistas em biblioteca em São Paulo
Taís Araújo revela que sofreu racismo de ator da Globo
Mulher trans que teve corpo incendiado morre após 15 dias internada no PE
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Francisco Costa