Policiais de Goiás e do DF recuperam cargas roubadas na região do Entorno
O material foi resgatado em um galpão na cidade de Ceilândia. Três pessoas foram detidas e diversos itens entre materiais de limpeza, gêneros alimentícios e bebidas foram recuperados
Operação desencadeada pela Polícia Civil (PC) e Batalhão de Rotam de Goiás, com apoio da Rotam do Distrito Federal (DF), no domingo (10) resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de cargas roubadas na região do Entorno. Foram encontrados diversos fardos de bebidas, gêneros alimentícios e produtos de limpeza em um galpão na cidade satélite de Ceilândia. A quantidade de itens ainda não foi apurada, mas segundo o delegado Alex Vasconcelos, responsável pela diligência batizada de Pró-Carga, foram necessários cinco caminhões para remover as mercadorias.
Os produtos estão sendo transportados para Goiânia e ficarão em um depósito aguardando manifestações dos comerciantes que foram vítimas de roubo. A quadrilha tinha como ponto base a cidade de Águas Lindas, mas realizava os roubos nas regiões de Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás e Luziânia.
“As investigações iniciaram há dois meses e, nesse período, a organização criminosa realizou pelo menos oito roubos. Também investigamos comerciantes do Entorno, para quem possivelmente eram revendidas as mercadorias”, afirma ele, que é adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).
De acordo com o delegado, bandidos abordavam os caminhões nas estradas, colocavam o motorista em carros utilizados por eles e seguiam para um cativeiro, onde alguém permanecia vigiando. “Enquanto isso, membros da quadrilha conduziam a carga até galpão e depois abandonavam o veículo. O motorista era liberado na sequência. Não ficamos surpresos com a quantidade de itens encontrada. Sabíamos que seria muito. Mas o trabalho ainda não terminou. Vamos persistir até prendermos todos os integrantes da associação criminosa”, reforça Alex.
Os nomes dos indivíduos detidos não foram revelados. Uma estimativa de valoração da carga encontrada também não foi feita. Cerca de 24 policiais participaram da operação.