4 PRESOS

Policiais desarticulam quadrilha que assaltava fazendas e chácaras em Goiás

Ação desencadeada após roubo com reféns ocorrido no último dia 10 em Gouvelândia culminou com quatro prisões, e na apreensão de maquinários roubados

Forças de segurança desarticulam quadrilha que assaltava propriedades rurais em Goiás (Foto: Divulgação - PC)

Uma ação integrada entre policiais civis e militares culminou com a prisão de quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que aterrorizava donos e funcionários de fazendas e chácaras em Goiás. Quatro máquinas agrícolas roubadas, avaliadas em mais de R$ 1 milhão, foram recuperadas.

As equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), e do Batalhão Rural da PM começaram a investigar a quadrilha depois que homens armados invadiram, no último dia 10 de setembro, uma propriedade rural em Gouvelândia, cidade que fica entre Rio Verde e Quirinópolis.

Depois de renderem funcionários e moradores, que foram feitos reféns, e ficaram amarrados durante seis horas, os bandidos fugiram levando dois tratores, e vários pertences das vítimas.

Forças de segurança desarticulam quadrilha que assaltava propriedades rurais em Goiás
ção desencadeada após roubo com reféns ocorrido no último dia 10 em Gouvelândia culminou com quatro prisões, e na apreensão de maquinários roubados (Foto: Divulgação – PC)

Quadrilha que assaltava fazendas e chácaras em Goiás estavam em posse de quatro tratores

Após a identificação da quadrilha, feita com a ajuda da Polícia Técnico Científica, quatro suspeitos foram presos. Já durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram os dois tratores roubados escondidos em uma propriedade rural distante 30 quilômetros de Santa Helena.

No curso das investigações, mais dois tratores que também haviam sido subtraídos em outras ações criminosas foram localizados em Edéia, e Santa Helena.

Forças de segurança desarticulam quadrilha que assaltava propriedades rurais em Goiás
A polícia investiga agora a ação desta mesma quadrilha em diversos outros roubos ocorridos nas regiões sul, sudoeste e centro-oeste de Goiás (Foto: Divulgação – PC)

A polícia investiga agora a ação desta mesma quadrilha em diversos outros roubos ocorridos nas regiões sul, sudoeste e centro-oeste de Goiás. Pelo menos mais dois integrantes do bando estão sendo procurados.

Durante o flagrante de três, dos quatro presos, eles permaneceram em silêncio, mas já foram reconhecidos pelas vítimas. Nomes e idades dos quatro presos não foram divulgados.