Policiais explodem caixa encontrada em Aeroporto de Goiânia: ‘procedimento padrão’
“O procedimento da remoção com segurança e posterior explosão, também feita com o devido cuidado, preparo, e equipamentos adequados, de qualquer objeto suspeito é padrão, e tem como propósito garantir a segurança, tanto da população, quanto dos agentes”
Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram, em uma área desabitada, a explosão controlada da caixa de papelão suspeita que foi encontrada na manhã desta sexta-feira (15), em um dos banheiros do Aeroporto de Goiânia. Como já havia sido anunciado pela Polícia Federal (PF), a suspeita de que a caixa tinha dentro algum tipo de artefato explosivo não se confirmou.
“O procedimento da remoção com segurança e posterior explosão, também feita com o devido cuidado, preparo, e equipamentos adequados, de qualquer objeto suspeito é padrão, e tem como propósito garantir a segurança, tanto da população, quanto dos agentes”, relatou um policial, que pediu para não ter a identidade revelada, à equipe de reportagem do Mais Goias.
O trabalho de identificação e recolhimento do pacote suspeito interditou o saguão do aeroporto por mais de duas horas, mas nenhum voo sofreu atraso ou foi cancelado.
LEIA MAIS:
Polícia descarta bomba no banheiro do Aeroporto de Goiânia
Ameaça de bomba: procedimento de check-in foi retomado no Aeroporto de Goiânia às 14h
Robô do Esquadrão Antibomba remove pacote suspeito deixado no Aeroporto de Goiânia