SAÚDE

Policiais militares ajudam a salvar criança com crise convulsiva em Goiânia

A equipe chegou Centro de Atenção Integrada de Saúde (CAIS) Finsocial, onde a criança foi encaminhada para atendimento prioritário

Menina sequestrada por motorista de aplicativo em Goiânia (Foto: Reprodução - PM)
Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução - PM)

Policiais militares ajudaram uma criança, de dois anos, que estava com crise convulsiva. O caso aconteceu na última terça-feira (2), no Setor Finsocial, em Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe do 42º Batalhão estava em operação policial quando foi abordada por um casal em estado emocional abalado, carregando um filho nos braços. O bebê estava com uma crise convulsiva intensa, apresentando nível de consciência baixo e sinais de desidratação.

A equipe da PM realizou procedimentos de primeiros socorros e conduziu a criança até o Pronto Socorro localizado no Setor Finsocial.

A equipe chegou Centro de Atenção Integrada de Saúde (Cais) Finsocial, onde a criança foi encaminhada para atendimento prioritário. Após os primeiros atendimentos, houve a necessidade de intubação e, dada a gravidade, o bebê foi encaminhado para o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) pelo Samu para continuar o tratamento.

A criança apresenta uma recuperação positiva.