Policiais militares salvam bebê sufocado por refluxo de leite materno, em Goiás
Após primeiros socorros na rua, a criança passou por aspiração na Maternidade Nascer Cidadão e passa bem
Na madrugada de quinta-feira (10), uma equipe de policiais militares foi abordada por um veículo no setor Parque Estrela Dalva, em Goiânia, de onde desceu uma mulher com um bebê recém-nascido em mãos sufocado por refluxo de leite materno. O soldado Miranda, da PM, recebeu a criança sem respiração pelas mãos da tia de criação e iniciou os primeiros socorros.
Na rua, o soldado segurou o bebê com o peito virado para baixo e fez uma massagem de desobstrução das vias aéreas, onde havia leite parado. Após alguns segundos, a criança golfou partes do leite materno e voltou a respirar.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou em seguida e assumiu o atendimento. Com a massagem continuada, o recém-nascido passou a respirar com poucas obstruções. Com os sinais vitais restabelecidos, a viatura o encaminhou para a Maternidade Nascer Cidadão, no Jardim Curitiba III.
A criança recebeu atendimento no pronto socorro, onde passou por uma lavagem e uma aspiração. O procedimento foi realizado com sucesso pela médica plantonista e o bebê recebeu alta horas depois.