Ato heróico

Policiais militares salvam homem que se afogava no Rio João Leite

Segundo a PM, o rapaz teria caído dentro do rio após um motoclista passar ao seu lado

//
//

Um ato de bravura de três policiais militares do 1º Batalhão de Policia Militar Rodoviário salvou um jovem que se afogava no Rio João Leite, na GO-080, em Goiânia. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (10/09).

Durante um patrulhamento de rotina, a vítura com o sargento Dorvanes Marcos Lopes, o 3º sagento Dorival Lagares de Matos e o soldado Antônio Divino Silva Moreira foi abordada por um rapaz avisando que um homem havia caído da ponte e estava se afogando no rio.

De imediato, o sagento Lopes e o soldado Moreira desceram do veículo, correram até o rio e nadaram até o rapaz –que já estava afundando. “Assim que o rapaz nos parou avisando sobre o ocorrido. Eu avistei a vítima afundando. Descemos do carro e corremos para salvá-lo”, disse Lopes.

Veja o momento em que o rapaz é retirado da água

Com a ajuda de Dorival Lagares, que ficou às margens do rio, eles retiraram o rapaz de dentro do rio e perceberam que ele estava desacordado, com a pele roxa  e seus batimentos cardíacos bem fracos.

De acordo com o sagento Lopes, o rapaz havia ingerido grande quantidade de água, sendo necessário os procedimentos de primeiros socorros. Eles então realizaram massagem cardíaca e respiração boca-boca. Após alguns minutos, o rapaz conseguiu reestabelecer a consciência.

Após recuperar a consciência, ainda de acordo com o sargento Lopes, o jovem Lucas da Cunha Novais, de 18 anos, relatou que ele estava atravessando a ponte a pé quando avistou um motociclista fazendo ultrapassagens pela direita. Quando o motociclista se aproximou, ele acabou se assustando, perdeu o equilibrio e caiu de cima da ponte.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima para o Cais Vila Nova.