Policiais militares socorrem mulher que sofreu parada cardíaca no Setor Morada do Sol
Luciana Gomes de Souza Martins já não apresentava pulsação nem respiração quando os PMs a encontraram na Avenida Mangalô
Uma equipe de policiais militares do 13º Batalhão se deparou com um desafio diferente na tarde desta segunda-feira (24). Durante o patrulhamento na Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, os PMs se deparam com uma aglomeração de pessoas e, ao verificar a situação, encontraram uma mulher que acabara de sofrer uma parada cardíaca.
Luciana Gomes de Souza Martins já não apresentava pulsação nem respiração, e estava com o corpo frio e os lábios, mãos e pés roxos. Sem perder tempo, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros.
Um dos PMs acionou a equipe do Samu e foi orientado pela atendente a continuar com os procedimentos já iniciados. Os policiais prestaram socorro por cerca de 20 minutos à vítima até a chegada do socorro emergencial.
Depois da chegada do Samu, o médico da equipe aplicou técnicas de desfibrilação, entubando a vítima até que ela se estabilizasse e tivesse condições de ser transferida para um hospital onde ela pudesse receber cuidados especiais.