Policiais prendem foragido por tráfico de drogas, em Valparaíso de Goiás
A Polícia Militar (PM) juntamente com a Polícia Civil prendeu, nesta última quinta-feira (8), um…
A Polícia Militar (PM) juntamente com a Polícia Civil prendeu, nesta última quinta-feira (8), um homem, de 40 anos, que estava foragido pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu em Valparaíso de Goiás, a 32 km de Brasília. Além disso, ele responderá novamente por tráfico de drogas, posse de arma e munições de uso permitido e munições de uso restrito e pelo uso de documento público falso.
Conforme a Polícia Civil, a Delegacia de Valparaíso, após troca de informações com a Delegacia Santo Antônio do Descoberto, recebeu informações, por uma denúncia anônima, sobre a localização de um foragido da Justiça.
Após chegar ao local, a corporação encontrou o suspeito, que ao avistar a equipe, tentou fugir em um carro e chegou a colidir com diversos veículos durante a fuga. Por fim, os civis conseguiram prendê-lo.
No veículo usado pelo então foragido, foram encontradas drogas e munições. Já na residência onde ele morava, foram achados vários tabletes de cocaína, diversos pinos vazios para uso da droga, balança de precisão, bem como um revólver calibre .38 e inúmeras munições.
A corporação apreendeu também cinco carregadores de pistola, um alongador para Glock e R$ 30 mil em dinheiro em espécie espalhados no apartamento. Ele também fez uso de documento falso.
Procurado, Olemar Santiago, delegado responsável, disse que o investigado já tem um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, que foi expedido pela Justiça de Santo Antônio do Descoberto. E agora também foi autuado e poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma e munições de uso permitido e munições de uso restrito e pelo uso de documento público falso.
Vale ressaltar que pelo crime de tráfico de drogas, o homem pode ser penalizado em 5 até 15 anos de reclusão. Já por por posse de arma de fogo varia de 3 a 6 anos. Por utilizar documento falso a pena é de 2 até 6 de prisão.
O delegado disse também que, somente nesta quinta-feira (8), três suspeitos foram presos em Valparaíso de Goiás, por tráfico de drogas.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira