Sequestro

Policiais prendem homens que sequestraram idosa em Jataí

// A polícia conseguiu libertar uma fazendeira, de 68 anos, que era mantida em cativeiro há…


//

A polícia conseguiu libertar uma fazendeira, de 68 anos, que era mantida em cativeiro há quase cinco dias no município de Piranhas, a 323 quilômetros de Goiânia, na tarde desta sexta-feira (28/11).

Segundo informações da Polícia Civil (PC), foi preparado um forte esquema de segurança para transportar os sequestradores até a delegacia de Jataí. Os três suspeitos utilizaram uma casa que fica em uma zona rural para manter a mulher em cativeiro.

De acordo com a polícia, a vítima foi sequestrada no último domingo (23/11) no município de Naveslândia, a cerca de 35 quilômetros de Jataí.

O caso era mantido em sigilo pela polícia para que não houvesse nenhum problema nas investigações, e somente na tarde desta sexta-feira — depois de resgatar a vítima– os investigadores deram detalhes do caso. Os sequestradores exigiam R$ 200 mil para libertar a idosa. Metade do dinheiro chegou a ser entregue aos bandidos e pouco tempo depois eles foram presos pelos agentes.

Com os suspeitos, de acordo com a PC, foram encontradas uma espingarda, objetos roubados e uma corrente que teria sido utilizada para amarrar a vítima no cativeiro.

O delegado Glaydson Carvalho, titular do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de investigações Criminais (Deic) e responsável pelo caso disse que um vizinho é suspeito de encomendar o crime. (Com a CBN Goiânia)