Policiais resgatam cachorra desaparecida há 12 dias, em Aparecida de Goiânia
Segundo a Polícia Civil, o animal foi furtado por uma adolescente de 14 anos e sua mãe no último dia 16
Uma cachorra da raça Akita foi resgatada, nesta quinta-feira (28), após estar desaparecida há 12 dias, em Aparecida de Goiânia. O animal foi encontrado em uma residência do Setor Madre Germana. O resgate ocorreu em uma ação conjunta entre policiais civis e militares.
Conforme a Polícia Civil (PC), a cadela Akira teria desaparecido no último dia 16. Enquanto a tutora retirava o carro da garagem, a cachorra saiu para a rua e não voltou mais. A dona achou suspeito o desaparecimento do animal e entrou em contato com a polícia para registrar o sumiço.
A família conseguiu imagens de câmera de segurança com vizinhos e mostrou à polícia. O animal teria sido levado à força por uma jovem passageira de um VW Gol. De posse das imagens, uma equipe policial conseguiu localizar Akira. A cadela estava em uma residência. No local estavam as moradoras da casa: uma adolescente de 14 anos e sua mãe, que alegaram ter encontrado a cachorra na rua.
Após Akira ser devolvida à família, a menor foi ouvida pela corporação. A adolescente teria dito à polícia que acreditava que o animal não tinha dono pois estava na rua, conforme informações preliminares da polícia.
Mãe e filha foram conduzidas ao 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor da menor por apropriação de coisa achada. Depois de ser ouvida, a adolescente foi liberada. O documento será encaminhado para a Depai e, em seguida, para o Juizado da Infância e da Juventude.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo