Policiais salvam crianças de casa incendiada no Setor Vale dos Sonhos, em Goiânia
Segundo a PM, fogo começou após uma das crianças utilizarem um isqueiro sobre um colchão
Dois policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) salvaram duas crianças, de 3 e 5 anos, de uma casa incendiada no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia, na tarde deste sábado (28). De acordo com a corporação, o fogo teria começado em um colchão após o acendimento de um isqueiro por uma das crianças.
Segundo o 1º tenente Irasmar Alves, ele, juntamente com o soldado Pedro da Silva, fazia patrulhamento da região quando foi abordado pelo pai da criança. Os policiais foram até a residência e retiraram as crianças do local. “Logo depois, iniciamos o trabalho de conter as chamas com panelas e baldes até a chegada do Corpo de Bombeiros“, conta.
O fogo tomou conta do colchão, que estava no quarto das crianças. Pela altura, as chamas atingiram o forro do cômodo, que ficou completamente destruído, assim como alguns móveis do local. A fiação elétrica também foi atingida pelas labaredas, mas foi desligada pelos policiais para que o incêndio não tomasse maiores proporções.
Aos policiais, as crianças relataram como iniciou o incêndio. “Uma delas nos contou que pegou o isqueiro e começou a acender. Nesse momento, acabou atingindo o colchão e teve início as chamas.
Apesar de ninguém ficar ferido, os policiais precisaram de atendimento médico pelo fato de inalar grande quantidade de fumaça tóxica. As crianças e o pai procuraram um Cais da região para atendimento de praxe nesses casos.