Policiais trocam tiros com suspeitos próximo à CPP de Aparecida
Agentes impediram entrada de ilícitos para dentro do presídio; três suspeitos morreram
As polícias Penal e Militar trocaram tiros com quatro suspeitos nas proximidades da casa de prisão provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na madrugada desta quarta-feira (28). Três dos homens foram atingidos e um fugiu sem ser identificado. Eles não resistiram.
A ação foi tomada após a PM receber a informação de um possível arremesso de objetos para dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) e acionar o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) para evitar a entrada de materiais ilícitos no presídio. Durante a ação, eles localizara um veículo suspeito nos arredores da CPP e se depararam com os suspeitos, que dispararam contra os agentes, que revidaram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro aos feridos, mas os homens não resistiram e morreram no local. Os policiais não foram ferido durante a ação.
Depois da ocorrência, os agentes encontraram três armas de fogo, munições, drogas, chips de operadoras, celulares e acessórios eletrônicos. O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) continuar a investigação.
Atualização
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os ilícitos não chegaram a ser arremessados. “A ação ocorreu antes que fossem lançados por cima do muro do presídio.”
Ao todo, participaram da ação 18 policiais: 12 penais e seis militares.