PROVIDÊNCIAS ADOTADAS

Policial aposentado que confessou matar jovem em Silvânia é encontrado morto em cela

Polícia Civil informou "que o caso está sendo acompanhado e investigado pela Corregedoria"

Policial aposentado que confessou matar jovem em Silvânia é encontrado morto em cela (Foto: Reprodução)

O policial civil aposentado Josimar Pereira Batista, de 51 anos, foi encontrado morto dentro da cela em que estava, no sábado (21), segundo a Polícia Civil. Ele foi preso no dia 7 de setembro após confessar a morte do adolescente Thalisson Ferreira dos Santos, de 13 anos, por estrangulamento, em Silvânia.

A vítima era suspeita de ter furtado pertences na propriedade rural do ex-agente. O próprio Josimar foi quem deixou o adolescente, desmaiado, no Hospital de Silvânia. Ao saber que o menor tinha morrido, ele se apresentou na Delegacia da Polícia Civil e confessou ter enforcado Thalisson.

Em nota ao Mais Goiás, a Polícia Civil informou “que o caso está sendo acompanhado e investigado pela Corregedoria da Polícia Civil, tendo sido adotadas todas as providências para elucidação do fato”. Não há mais detalhes sobre a morte, até o momento.

No último dia 20 de setembro, a Justiça negou habeas corpus em favor de Josimar para deixar a prisão. O relator indeferiu o pedido liminar por não vislumbrar constrangimento ilegal, vez que na decisão que decretou a prisão preventiva que, houve o entendimento da necessidade da mesma “para garantia da ordem pública, ante a gravidade em concreto da conduta e na alta reprovabilidade do modus operandi”.

Depoimento

Em depoimento, o policial disse que abordou o adolescente no centro de Silvânia e o levou, em seu carro, até sua propriedade. Lá, ainda conforme o depoimento de Josimar, Thalisson confessou o furto de alguns objetos, praticado dias antes.

O policial ainda disse que, após a confissão, perdeu a cabeça e enforcou o adolescente, mas alegou que não pretendia matá-lo. Após ser autuado em Silvânia, Josimar Batista foi transferido para Goiânia.