Policial baleado por outro PM morre após 24 dias de internação em Goiânia
O subtenente da Polícia Militar (PM) Claydson Araújo do Espírito Santo, de 50 anos, morreu…
O subtenente da Polícia Militar (PM) Claydson Araújo do Espírito Santo, de 50 anos, morreu na noite desta segunda-feira (12) após ser baleado e ficar internado por 24 dias no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia. O suspeito de atirar contra a vítima também é policial militar.
A PM postou um nota de pesar em seu site. “É com muito pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás comunica o falecimento do Subtenente Claydson Araújo do Espírito Santo. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração dos familiares e amigos neste momento” (Leia a nota completa no final da matéria).
O corpo do policial será enterrado na tarde desta terça-feira (13), no cemitério Parque Memorial de Goiânia. Ele também fazia parte da banda musical da Polícia Militar e deixa dois filhos.
Confusão
Conforme a ocorrência registrada pela PM, a confusão, que aconteceu no dia 19 de junho, se deu quando o subtenente estava com a esposa em uma distribuidora de bebidas na vila Aurora e se desentendeu com um casal que bebia no local. Dois policiais militares, que também estavam em horário de folga na distribuidora, perceberam a confusão e abordaram o subtenente quando viram que ele foi até o carro e buscou uma pistola.
Sem saber que se tratava de um colega de farda, um dos policiais deu voz de prisão e atirou contra o subtenente, que foi atingido mais de uma vez no abdômen e no braço. À época, ele foi socorrido e encaminhado para o Hugol, onde ficou internado em estado grave e respirava com a ajuda de aparelhos.
Quando tudo aconteceu, a Polícia Militar disse que o autor dos disparos se apresentou na Corregedoria da PM. O Mais Goiás entrou em contato com a PM para saber o que foi feito e aguarda retorno.
Leia a nota de pesar na íntegra:
[olho author=””] “É com muito pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás comunica o falecimento do Subtenente Claydson Araújo do Espírito Santo.
O óbito aconteceu ontem (12), no hospital Hugol, em razão de complicações devido a disparo de arma de fogo.
Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração dos familiares e amigos neste momento.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” (2 Timóteo 4: 7-8)” [/olho]