Buriti Alegre

Policial civil aposentado é baleado durante assalto em Buriti Alegre

De acordo com a Polícia Civil, o tiro acertou o braço do policial que passa bem. Um menor, que estava envolvido no roubo foi preso pela Polícia Militar na GO 309

Um policial civil aposentado foi baleado no braço durante um assalto na noite deste domingo (25), na cidade de Buriti Alegre, a cerca de 190 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, três homens renderam o policial quando ele chegava em casa para roubar o seu veículo, um Toyotta Corolla. Durante o assalto, os criminosos dispararam duas  vezes contra a vítima.

Segundo a PC, o caso aconteceu por volta de 20h45, na Rua Cônego Teófilo, no Setor Caládia, quando o policial foi rendido pelos três assaltantes, que chegaram em um Ford Fiesta atirando e pedindo a chave do carro. “O policial tentou correr e quando estava fechando o portão de sua casa foi alvejado no braço. Ele foi atendido no hospital da cidade, fez raio x, e passa bem”, afirma o delegado responsável por Buriti Alegre, Marco Antônio Maluf.

De acordo com a corporação, após cometerem o crime, os suspeitos fugiram pela GO-309 sentido Itumbiara, quando no quilômetro 44 se depararam com um cerco da Polícia Militar (PM). Dois dos criminosos abandonaram o Corolla e fugiram pela mata, mas um menor, de 17 anos, que estava fazendo cobertura, dirigindo o Fiesta, foi apreendido.

“O menor é conhecido pela polícia por cometer roubo a veículos e, durante abordagem, ele confessou aos policias que junto com um outros dois indivíduos, identificados como Calango e Antônio, foram cometer o roubo na cidade de Buriti Alegre”, conta o delegado.

O menor foi encaminhado para a Central de Flagrantes e depois levado para o Centro de Referência a Assistência Social (Cras). Os outros dois indivíduos continuam foragido. O caso será investigado pelo 1º DP de Itumbiara.