Parque Atheneu

Policial civil aposentado é preso após ameaçar a família em Goiânia

Desentendimento entre o suspeito e a esposa foi provocado porque a filha do casal não quis jantar. Suspeito foi conduzido para delegacia e espera audiência de custódia

Na noite deste segunda-feira (10), um policial civil aposentado foi detido por ameaçar esposa e filha, no setor Parque Atheneu, região Sudeste de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, o policial teria se irritado após uma briga com a mulher por descobrir que a filha não teria jantado.

Segundo a delegada Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a ameaça teria ocorrido pelo fato do suspeito ter se irritado ao descobrir que a filha não teria jantado. A criança teria dito a mãe não estar com fome e a mulher deixou a menina ficar sem a refeição. Isso ocasionou uma briga entre o casal e o policial aposentado acabou ameaçando agredir a esposa e a menina.

Equipe da Polícia Militar foi chamada até a residência do casal para conduzir o policial até a delegacia para responder pela ameaça. Segundo a delegada, o policial não tem histórico de agressividade e nem registros de queixa anteriores contra ele.

“Foi arbitrada fiança ao suspeito, mas ele não pagou o valor até agora e segue detido na Deam. A esposa já solicitou medida preventiva contra o suspeito. Caso o judiciário entenda que há necessidade de medida preventiva, o policial ficará sabendo das características da medida durante a audiência”, explicou a delegada.

O suspeito ainda não pagou a fiança arbitrada para ser liberado. Ele aguarda audiência de custódia onde será decidido pela Justiça se ele responderá o processo em liberdade.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo