Violência

Policial civil é morto durante assalto em fazenda de Santo Antônio do Descoberto

Agente ainda trocou tiros com dois suspeitos, dos quais um também foi alvejado e morreu. O outro foi preso pela Polícia Militar

Um policial civil (PC) aposentado foi, no docmingo (9) morto durante um assalto, em sua propriedade rural, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal (DF). Roberto Ferreira dos Santos, de 51 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. A vítima trocou tiros com dois suspeitos homens. Um deles acabou alvejado e morto, enquanto o outro foi preso pela Polícia Militar (PM).

Segundo o delegado Renato Cavalheiro, que registrou o caso, o suspeito alvejado morreu no local e o outro, em fuga,  foi preso horas depois do tiroteio. O homem negou o crime, porém foi detido por posse ilegal de arma de fogo, além de ter sido reconhecido por uma mulher, presente na fazenda no momento do crime.

No total, duas armas foram apreendidas: um revólver calibre 38 e uma pistola .40. O corpo do policial ficou aos cuidados da Instituto Médico Legal (IML) de Brasília para a realização de exames periciais. O do suspeito morto foi encaminhado para a instituição de Luziânia.

*Com informações do G1 Goiás