Policial civil é morto durante tentativa de assalto no Setor Oeste, em Goiânia
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima lanchava em um pit-dog quando três indivíduos armados chegaram e deram voz de assalto ao estabelecimento.
//
Um arrastão a uma sanduicheria frequentada por jovens da alta sociedade terminou em tiroteio na Rua 23, no Setor Oeste, em Goiânia, na madrugada deste domingo (07/02). Um agente da Polícia Civil, que estava no local com a namorada, reagiu, matou um dos assaltantes, mas também acabou morto no confronto.
Era por volta das 2h30 da manhã quando três jovens, um deles armado com um revólver 38 chegaram à lanchonete Buldogs, que fica na Praça Léo Lynce no Setor Oeste e passaram a recolher pertences das pessoas que lanchavam no local. No momento em que seria abordado, o agente da Polícia Civil Oscar Sharifee Abraão, de 31 anos, sacou a pistola e deu voz de prisão ao assaltante. O bandido reagiu e ocorreu uma troca de tiros dentro do estabelecimento comercial.
Na troca de tiros, o policial civil conseguiu balear dois dos bandidos, mas também acabou ferido na cabeça e no peito. Socorrido, Oscar Sharifee morreu antes mesmo de chegar no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), o mesmo ocorrendo com um dos criminosos, identificado como Robert Henrique Pereira Gonçalves, de 19 anos.
Os outros dois assaltantes fugiram depois de roubar um carro nas proximidades, mas uma hora depois, um deles, de 16 anos, foi localizado e apreendido. Ele foi detido no momento em que, baleado no pé, buscou atendimento em uma unidade de saúde em Senador Canedo.
Lotado no Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, Oscar Sharifee era considerado um excelente policial. “Perdemos um grande agente, sem qualquer anotação negativa em sua ficha profissional, um excelente investigador, e acima de tudo um grande amigo”, lamentou o Delegado Regional de Aparecida de Goiânia, André Fernandes.
O delegado informou ainda que várias equipes estão nas ruas à procura do terceiro criminoso, que ainda não foi identificado, mas que, acredita, será preso nas próximas horas.