Policial de folga salva mulher de tentativa de feminicídio em Goiânia
PM precisou imobilizar o homem, que chegou a arrombar a porta do quarto onde a vítima estava. O agressor usou um alicate de cortar vergalhão
Um policial militar que estava de folga salvou uma médica veterinária de ser vítima de feminicídio no Setor Chácaras Ipanema, em Goiânia. O caso aconteceu no último dia 7 de setembro quando o ex-noivo da vítima tentou matá-la após invadir a residência dela inconformado com o rompimento da relação.
O policial militar precisou imobilizar o homem, que chegou a arrombar a porta do quarto onde a vítima estava. O agressor usou um alicate de cortar vergalhão de aproximadamente 70 cm e 5 kg para tentar entrar no cômodo.
O ataque
Segundo o relato da vítima, de 38 anos, Thiago. J.C. pulou o muro da casa, onde mora com a filha de 4 anos, no dia anterior. Ao perceber a presença do ex-noivo, assustou-se e ligou para família dele, para buscá-lo. No entanto, ninguém foi até o local.
Ele estava na casa para tentar reatar a relação e dizia que queria ter um filho com a vítima. Já era tarde da noite. Thiago chorava na tentativa de reatar o relacionamento. A vítima percebeu que o ex-noivo estava abalado mentalmente. Então permitiu que ele passasse a noite no sofá da sala, mas se trancou no quarto com sua filha e dormiram.
No dia seguinte, após acordarem, Thiago continuou insistindo em voltar o relacionamento. A vítima ligou novamente para a família, que novamente não foi até o local.
À medida que o tempo passou, Thiago foi ficando mais nervoso até chegar o momento em que a cercou e a agarrou pelo cabelo e a agrediu com tapas e murros na cabeça. Ela conseguiu se desvencilhar e se trancar no quarto.
Ela ligou para a Polícia Militar, mas como é um bairro com ruas novas, os policiais não conseguiram chegar até o local. Assim, ela ligou para um cliente, que era policial.
Ação policial
O cabo da Polícia Militar Danillo Vilela Silvério havia acabado de voltar do plantão de 24h e percebeu insistentes ligações no celular. Ao atender foi informado que a médica veterinária estava em apuros e sofrendo ameaças de morte do ex-noivo. De pronto ele foi até o local, cerca de 3 km de onde estava.
Ao chegar lá, encontrou Thiago com o alicate de cortar vergalhão. O policial então começou a buzinar na intenção de chamar a atenção do agressor que continuava a dar golpes de ferramenta na porta do cômodo, onde estava a vítima. O militar então gritou para que o agressor soltasse a ferramenta e se deitasse no chão.
O homem enfurecido partiu na direção do policial para o atingir. No entanto, o militar manteve sua arma apontada até que o agressor abaixou a ferramenta. A mulher neste momento conseguiu fugir do quarto para a rua.
Assim, Danillo Vilela Silvério empurrou o agressor contra a parede e o levou ao solo. Thiago foi preso e encaminhado à delegacia após a chegada de uma viatura.