Um policial militar ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta sexta-feira (24/06) no Setor Sul, em Goiânia. Segundo a PM, o acidente foi provocado pelo condutor de um veículo que fez uma conversão em um local proibido.
O soldado Gleydson Ragner dos Santos, de 31 anos, de acordo com o que apurou a PM, seguia da Academia da PM no Setor Universitário com destino à Praça Cívica, quando, na Rua 83, o condutor de um Citroen vermelho fez uma conversão proibida e invadiu a pista contrária. O militar, que cumpria hoje a última etapa do Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (CIRO) para poder entrar no Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), foi arremessado junto com a moto que pilotava no meio fio.
Socorrido e encaminhado ao Hugo, o soldado Ragner, que é lotado em Anápolis, está internado em estado grave, e será operado ainda hoje. “Como ele usava todos os equipamentos de segurança, felizmente não teve nenhuma fratura na cabeça, mas parece que sofreu graves ferimentos internos, inclusive no pulmão, e o que nos resta agora é aguardar e orar por nosso irmão de farda”, relatou o tenente coronel Ricardo Mendes, assessor de Comunicação Social da PM, e que está no Hugo acompanhando o soldado.
Em nota à imprensa, a PM afirma que no momento do acidente o militar não estava atendendo nenhuma ocorrência, e trafegava de acordo com a velocidade permitida na via. A pista onde aconteceu a colisão é sinalizada com faixa contínua nos dois sentidos, o que, segundo o assessor de comunicação da PM, “mostra que o condutor do Citroen não poderia ter virado ali”.
A identidade do condutor do Citroen, que foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia que Apura Crimes de Trânsito, não foi divulgada. O Hospital de Urgências de Goiânia ainda não divulgou nenhum boletim sobre o estado de saúde do militar.