'Precisava'

PM é preso por furto de peças de carros apreendidos

Davi foi autuado e preso por furto, e sua arma de fogo foi apreendida durante a abordagem

As peças que foram furtadas pertenciam a veículos apreendidos em ações policiais e estavam guardadas no pátio da Companhia (Foto: redes sociais)

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi preso como suspeito de furtar peças de carro no pátio da 2ª Companhia, em Buriti Alegre, na terça-feira (29/10). O militar, identificado como Davi Alexandre Bastos Freitas, foi pego em flagrante, enquanto tentava retirar peças de veículos apreendidos em ações policiais.

Segundo a ocorrência, Davi estava de folga e foi ao batalhão com a intenção de retirar as peças. Durante a ação, ele foi flagrado por dois colegas militares que estavam presentes no local. O soldado havia conseguido levar um alternador e um filtro de ar antes de ser abordado.

Ao ser questionado sobre o furto, Davi alegou que sua carroceria havia quebrado e que precisava das peças para consertar seu próprio carro. No entanto, ele não tinha autorização para remover qualquer item do pátio da Companhia, o que caracterizou o furto.

O PM foi autuado e preso por furto. Sua arma de fogo foi apreendida como parte do procedimento.

A Polícia Militar de Goiás se manifestou por meio de nota. Veja a íntegra:

“A Polícia Militar informa que, no dia 29 de outubro de 2024, realizou a autuação em flagrante de um militar suspeito de peculato. O militar, que estava em horário de folga, foi detido sob suspeita de se apropriar de peças de um veículo no pátio de apreensão de veículos, na cidade de Buriti Alegre. Informamos também que será instaurado um Inquérito Policial Militar – IPM e demais procedimentos administrativos pertinentes para a devida apuração dos fatos.

A Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus integrantes.”