Criminal

Policial militar de folga prende dupla armada durante roubo no transporte coletivo

O tenente da Polícia Militar de Goiás João Júnior, protagonizou uma ação de prisão em…

O tenente da Polícia Militar de Goiás João Júnior, protagonizou uma ação de prisão em flagrante de dois homens que roubavam passageiros do transporte coletivo. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (27), no Jardim Europa, em Goiânia. O militar, que é do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e estava de folga, percebeu a correria e desarmou os criminosos.

“Eu estava na avenida comercial, quando me deparei com a situação, e a correria dos passageiros do ônibus. De ato instintivo, agi de forma fria e com base em nossos treinamentos. Um dos criminosos, o Paulo, estava armado, e até virou em minha direção com o revólver em pinho, mas foi preciso frieza para que nenhuma pessoa saísse vítima na ocorrência”, revela o policial ao Mais Goiás, por telefone, logo após o ocorrido, e com os dois homens já presos.

Noivo da apresentadora da Record TV Goiás Silvye Alves, o tenente acompanhava a jornalista em um evento, nesta tarde, quando o fato aconteceu. “Ele estava do lado de fora do estabelecimento e eu de dentro. Eu ouvi o tumulto, e tentei sair, mas o pessoal me segurava para não ir para fora. Foi tudo tão rápido, que só vi quando ele (o noivo) estava em cima do criminoso, e já tinha controlado a situação”, disse a apresentadora.

Com arma de fogo, apreendida pela Polícia Militar, dupla assaltava ônibus, em Goiânia (Foto: PM-GO)

PRISÃO
Após o fato o Batalhão de Rotam foi acionado, e deu apoio à prisão. Foi preciso imobilizar os criminosos ainda no local. Em um vídeo é possível ver o tenente João júnior já com o preso sob seu corpo, e com o revólver usado na ação criminosa em uma das mãos. “O cara tá ameaçando eu e minha esposa de morte” (sic.) disse Paulo Ricardo Pacheco de Souza, um dos bandidos, ao justificar o uso da arma de fogo. Ele garantiu, durante a gravação do vídeo, que não estava roubando ninguém.

Outro preso, apontado pelas testemunhas como comparsa de Paulo, João Vitor Pereira Rodrigues, também foi encaminhado para a Central Geral de Flagrantes de Goiânia, na Cidade Jardim, e responderá por roubo qualificado. Testemunhas também seguiram para a delegacia, e prestarão esclarecimento dos fatos.

“O mais importante é que ninguém se feriu, e conseguimos tirar mais uma arma de circulação, na mão de dois homens com antecedentes criminais, mal intencionados”, disse o tenente João Júnior.