Policial militar de folga reage a assalto e atira em criminosos, em Goiânia
O policial estava em um estabelecimento no Jardim Lajeado, quando os assaltantes entraram e anunciaram o assalto. O policial reagiu e baleou os suspeitos
Um policial militar reagiu a uma tentativa de roubo e atirou contra os assaltantes na noite desta quinta-feira (28), em um comércio no Jardim Lajeado, em Goiânia. Os criminosos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo).
Segundo a Polícia Militar (PM), o policial estava de folga em um estabelecimento na Avenida JL-7, quando por volta de 21 horas, dois jovens entraram no local e anunciaram o assalto apontando armas para os clientes. Durante a tentativa de roubo, o militar sacou um revólver e atirou contra a dupla.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e prestaram atendimento aos baleados, que foram transportados para o Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). A unidade informou que Bruno Rosa da Costa, 21 anos, passou por duas cirurgias e está internado em estado grave em um leito da UTI e respira com a ajuda de aparelhos. Já Endrew William Lopes, 20 anos, está consciente, respira de forma espontânea e está internado em um leito da enfermaria.
De acordo com a PM, os assaltantes Bruno Rosa tem antecedentes por tráfico de drogas, desobediência e desobediência. O comparsa, Endrew William tem histórico pelos crimes de associação criminosa e roubo. Ele usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena no regime semiaberto.
Durante a ocorrência, testemunhas que chegaram no local informaram os policiais que os dois jovens eram os mesmos que haviam roubado casas na região minutos antes da tentativa de assalto no estabelecimento. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e um simulacro de arma de fogo. O caso foi registrado na Polícia Civil.