TJGO

Policial militar que tentou matar a cunhada será julgado nesta sexta-feira (14)

O sargento da Polícia Militar Jovino Correia Leite será julgado, nesta sexta-feira (14), pelo 1º…

O sargento da Polícia Militar Jovino Correia Leite será julgado, nesta sexta-feira (14), pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia pela tentativa de homicídio de Ana Gabriela Tavares de Souza. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O crime ocorreu por volta das no dia 8 de fevereiro de 2014, na Rua das Acácias, no Parque dos Ipês.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o sargento é casado com a irmã da vítima. As duas irmãs haviam se desentendido e, no dia do crime, Ana Gabriela foi até a residência do casal e começou a insultar a irmã.

Jovino Leite saiu do imóvel e deu dois tiros de pistola na cunhada: um no peito e outro nas costas. Ana Gabriela, que havia saído do presídio onde estava presa por tráfico de drogas, ficou internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado grave.

Em 14 de fevereiro de 2014, oito dias depois do crime, foi pedida medida protetiva de urgência pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher. No dia 21 de fevereiro do mesmo, a medida foi concedida pelo juízo do 2º Juizado de Proteção à Mulher de Goiânia.