EM DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

Policial penal armado é preso após ser filmado espancando mulher junto com amigo, em Senador Canedo

O policial chega a dar um soco na mulher usando a arma. Antes de ela aparecer no local, ele chegou a atirar em direção à rua com a pistola.

Policial penal armado é preso após ser filmado espancando mulher junto com amigo, em Senador Canedo
Policial penal armado é preso após ser filmado espancando mulher junto com amigo, em Senador Canedo (Reprodução)

Um policial penal armado foi preso após ser filmado espancando, junto com um amigo, uma mulher em uma distribuidora de bebidas em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.

O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (11). Imagens de câmera de segurança registraram a ação dos homens, que foram presos. O policial chega a dar um soco na mulher usando a arma. Antes de ela aparecer no local, ele chegou a atirar em direção à rua com a pistola.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o servidor estava de folga, entretanto, a instituição instaurou um procedimento administrativo para apurar o fato. Disse ainda que o cumprimento do mandado de prisão ocorreu após a apresentação do servidor, de forma voluntária, à delegacia. Reforçou também que não compactua com qualquer conduta que vá contra a integridade física e moral de qualquer pessoa (íntegra abaixo).

Até a publicação desta notícia, o Mais Goiás não conseguiu localizar as defesas para que se posicionassem.

Nota da DGAP

-O Servidor mencionado encontrava – se em seu período de folga. Entretanto, a instituição ao tomar conhecimento do fato pela Polícia Civil de Goiás, imediatamente instaurou Procedimentos Administrativo Disciplina (PAD) por meio da sua corregedoria, para apurar o fato.

-O cumprimento do mandado de prisão ocorreu após a apresentação do servidor, de forma voluntária, a Delegacia de Polícia Civil. Ação realizada com base na Portaria nº0335 de 25 de abril de 2023. Ato que foi acompanhado pela corregedoria da polícia penal na data de ontem.

-O servidor que executa suas atividades no Grupo Tático de Ações e Escoltas está recolhido na Unidade de Custódia Especial Marco Aurélio Rodrigues.

-A instituição reitera que não coaduna com qualquer conduta que vá contra a integridade física e moral de qualquer pessoa, bem como, esteja desalinhada com a obrigação funcional do servidor público de atuar sempre com respeito às leis.

Goiânia, 12 de junho de 2024