Policial penal é preso por mandar matar a ex-namorada, em Formosa (GO)
Um policial penal aposentado foi preso como suspeito de mandar matar a ex-namorada, de 19…
Um policial penal aposentado foi preso como suspeito de mandar matar a ex-namorada, de 19 anos, por não aceitar o fim do relacionamento. De acordo com as investigações, ele foi responsável por alugar o carro usado na tentativa de feminicídio. Caso aconteceu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
Além do suposto mandante, um padeiro e um ex-tenente do Exército Brasileiro também foram presos na terça-feira (9) por colocarem o plano em prática. Segundo a Polícia Civil, o policial penal tinha uma “obsessão doentia” pela vítima.
Cinco disparos
O crime aconteceu por volta das 5h40 da manhã do dia 8 de dezembro de 2021. Conforme apontam as investigações, a jovem esperava uma carona na Rua Brejão, no Distrito de Bezerra (Formosa), quando um carro se aproximou. Na sequência, um homem armado roubou o celular dela e efetuou cinco disparos em sua direção. Os suspeitos fugiram e deixaram a vítima ferida. Três tiros a atingiram.
Após receber atendimento médico e se recuperar, a mulher contou aos policiais que recebia diversas ameaças do ex-namorado e que tinha uma medida protetiva contra ele. Medida essa que, segundo a vítima, foi descumprida por pelo menos cinco vezes.
Investigação começou no DF
Inicialmente, o crime foi investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal, que chegou a prender o policial penal. O homem foi liberado diante da confirmação de que estava em casa no momento do crime.
O caso foi passado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa, que conseguiu identificar a placa e localizar o carro usado na tentativa de feminicídio. Registros revelaram que o suposto mandante alugou o veículo em uma empresa nas imediações do aeroporto de Brasília horas antes do crime.
Planejamento
Segundo a PC, o policial contratou o padeiro para dirigir o carro alugado e o ex-tenente para atirar contra a vítima, já que ele tinha treinamento com armas de fogo.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal informou que o policial penal está aposentado desde 2016. O motivo não foi revelado.
Os três foram presos em Valparaíso de Goiás e Gama (DF) pelos crimes de roubo e tentativa de feminicídio. Eles seguem na Casa de Prisão Provisória de Formosa à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS
Suspeito de tentar matar companheira por ciúmes é preso em Mineiros
Homem atira contra a ex e posta foto da vítima: ‘Não vai trair mais ninguém’
Polícia indicia suspeito de atear fogo na esposa em Montividiu (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira