COVID-19

Pontalina anuncia toque de recolher e proíbe shows e eventos

A Prefeitura de Pontalina publicou decreto que proíbe a realização de shows e eventos, além…

A Prefeitura de Pontalina publicou decreto que proíbe a realização de shows e eventos, além de determinar um toque de recolher de 15 dias no município. A medida visa a diminuir os casos de covid-19, que voltaram a aumentar no município. Nas últimas 72 horas, o município registrou 106 casos de infectados com o vírus. Até o momento, a cidade (que contém cerca de 17,8 mil habitantes) já registrou 2.847 casos, 2.578 recuperados e 71 mortes por covid-19.

O decreto já está em vigor e se estende até o dia 28 de fevereiro de 2022. Entre as principais restrições, está a proibição de shows, boates e casas de eventos em zonas rurais e urbanas do município. Além do toque de recolher entre duas e cinco horas da manhã, com exceção das forças policiais, funcionários da área da saúde e moradores que comprovem a necessidade de buscar atendimento médico ou farmacêutico. O morador que desrespeitar o decreto  pode ser multado em até R$ 2 mil.

A venda de bebidas alcoólicas entre duas e seis horas da manhã também está proibido. Restaurantes e bares devem funcionar somente com mesas reservadas. O estabelecimento que descumprir o decreto poderá ser multado e ter o alvará de funcionamento cassado.

Reuniões familiares em Pontalina devem seguir restrições

As reuniões familiares devem seguir os protocolos de segurança. “O interessado deve encaminhar requerimento ao Comitê Municipal de Saúde e Segurança Epidemiológica contendo o local, data e hora do evento, bem como descrever os protocolos para sua analise e aprovação. O local deve ser adequado, arejado e estrutura que atendam os requisitos básicos de segurança. Deverá respeitar a proporção de 50% da capacidade de atendimento/ocupação. Respeitar o distanciamento entre as mesas de no mínimo dois metros. Todos os objetos usados deverão ser higienizados”, diz o decreto.

Leia outras noticias no Mais Goiás

Risco de Covid sobe 6 meses após Coronavac, mesmo em jovens, mostra estudo

Pela 1ª vez, mundo registra mais de um milhão de casos de covid em 24h

Laboratórios registram aumento de 60% na procura por testes de Covid-19 em Goiânia