População reclama da demora no atendimento no Cais Cândida de Morais
A demora para as consultas provocou longas filas de espera e muitos passavam mal sem receber auxílio médico. Prefeitura diz que situação foi normalizada
Dezenas de pessoas passaram por uma situação difícil ao procurar atendimento no Centro de Assistência Integrada à Saúde (Cais) Cândida de Morais na manhã desta quarta-feira (9). A demora para as consultas provocou longas filas de espera e muitos passavam mal sem receber auxílio médico.
O empresário Thiago Coelho foi até a unidade buscar atendimento para uma funcionária e acabou flagrando uma mulher desmaiando no local. “Ela estava encostada em uma grade, passando mal, e de repente caiu. Demoraram para ajudar ela”, critica.
De acordo com ele, mais de 40 pessoas estavam aguardando atendimento na unidade no começo desta tarde. O empresário afirma ter ouvido de funcionários que apenas dois médicos estavam trabalhando.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que houve atrasos nos atendimentos durante a manhã, causado pela ausência de um médico que faltou por problemas de saúde, mas que a situação foi normalizada durante a tarde. Confira a íntegra da nota enviada pela pasta:
“No período da manhã houve tempo de espera acima do normal na unidade em decorrência da falta, motivada por problemas de saúde, de um dos médicos escalados para atuação no Cândida. A situação, no entanto, foi normalizada no período da tarde. No momento, o local conta com atendimento de três clínicos e um pediatra. O tempo de espera para atendimento está abaixo de 40 minutos para casos não emergenciais.”