PRECAUÇÃO

Por Coronavírus, decreto do TJ afasta servidores que realizaram viagem recente ao exterior

De acordo com o documento, os funcionários devem desempenhar suas atividades funcionais via teletrabalho/home office pelos próximos 14 dias a partir da data de retorno ao Brasil

(Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, assinou um decreto determinando que magistrados e servidores que retornarem de viagem de outros países devem ficar afastados do trabalho. De acordo com o documento, os funcionários devem desempenhar suas atividades funcionais via teletrabalho/home office pelos próximos 14 dias a partir da data de retorno ao Brasil.

A medida foi tomada após a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciar, na quarta-feira (11), uma pandemia do coronavírus, devido ao avanço da doença pelos continentes. De acordo com o TJ, a necessidade de home office deve ser comunicada à presidência do Judiciário por meio de comprovação da viagem. A Diretoria de Recursos Humanos e o Centro de Saúde do tribunal serão responsáveis por monitorar casos de afastamento.