Segurança

Por não conseguir abastecer, homem tenta atear fogo em posto de combustível em Rio Verde

Vídeo circula em redes sociais, com homem já preso, sendo colocado em viatura policial: “Estava com um galão de gasolina e fósforo”, diz testemunha

Um homem tentou atear fogo em um posto de combustível, no Centro de Rio Verde, mas acabou sendo preso. Tudo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30, quando o cliente tentava abastecer um galão com combustível — o uso de galões está proibido na cidade. Quando o funcionário se negou a abastecer o recipiente o homem teria se revoltado e ameaçou atear fogo com um fósforo na mão, segundo informaram os funcionários do local.

 

“Ele correu com uma pedra atrás do segurança, para pegar o segurança, e para se proteger o funcionário correu para dentro de uma sala, quando o homem correu atrás e tacou a pedra, e quebrou a lateral de uma porta. Aí os outros funcionários foram para cima dele e conseguiram conter ele. O homem batia em todo mundo, e foi preciso usar força”, disse uma das funcionárias que pediu para não ser identificada.

Na hora do tumulto, gente de todos os lados apareceram e correram para dentro do posto. Só então a Polícia Militar, acionada, chegou e prendeu o homem, que foi conduzido para a delegacia da cidade. “Ele teria passado muito tempo na fila para abastecer, e quando chegou e recebeu a notícia de que não poderia abastecer no galão, ficou irado, saiu correndo atrás dos funcionários e tacou uma pedra em um vidro. As pessoas contiveram ele até a chegada da viatura para conduzir o mesmo à delegacia”, disse o sargento da Polícia Militar Ronaldo Feliciano, Comandante do Policiamento Urbano.

Funcionário faz a limpeza dos cacos de vidro após confusão (Foto: Whatsapp)